Review do Aspirador Robot Ecovacs Deebot Ozmo 950

Sempre que mostro este fiel amigo no meu Instagram chovem perguntas sobre ele!
Por isso, decidi escrever uma review do meu aspirador robot: o Deebot Ozmo 950, da Ecovacs.

Já o comprei há 2 anos e nessa altura não havia grande oferta em Portugal, pelo que o comprei pela Amazon. Atualmente já está a um preço bem mais simpático, até porque entretanto acho que já saíram novas versões.

Aspiração

A aspiração é mesmo muito eficaz. Depois de tanto tempo de utilização, ainda fico chocada com a quantidade de lixo e pêlo que ele apanha. Ele tem três níveis de aspiração e utilizo sempre o mais baixo, nunca senti necesidade de aumentar!

Mapeamento

Tendo uma casa com 2 pisos, para mim era essencial que o aspirador robot permitisse criar um mapa para cada piso. O Deebot analisa a casa e cria um mapa para cada piso, que depois é exibido na App. Este mapa é interativo e permite selecionar facilmente quais as divisões que quero que sejam limpas.

Delimitação de áreas

Na App consigo configurar limites virtuais em zonas que não quero que ele aspire. Por exemplo, na sala tenho um candeeiro de pé e o Deebot já tentou lutar com o cabo elétrico algumas vezes, por isso bloqueio a zona do cabo e ele já não se aproxima (ahaha).

Mopa

Este Deebot tem a função de passagem de mopa com água. Aspira e lava numa só passagem! Não utilizo a função da mopa muito frequentemente, mas de vez em quando coloco-o a lavar o chão flutuante, no piso de cima. O chão do piso lá de cima praticamente não se suja, uma vez que os sapatos ficam todos cá em baixo, por isso a mopa serve perfeitamente. No entanto, para um chão mais sujo a mopa não é suficiente para uma limpeza profunda!

Tapetes

Quando o Deebot deteta carpetes e tapetes, aumenta a potência de aspiração automaticamente para uma limpeza mais profunda. Ah, e quando está a passar a mopa ele desvia-se automaticamente dos tapetes, para não os molhar. Tenho vários tapetes em casa, algum deles até bastante altos, e o Deebot consegue aspirá-los perfeitamente. Da minha experiência, ele só não consegue subir os tapetes mais levezinhos, do género tapete de WC. Isto porque eles deslizam quando o Deebot chega ao pé deles. Quando me lembro tiro esses tapetes antes dele aspirar. Se não me lembrar também não tem problema, a única coisa que acontece é que o Deebot os irá arrastar para um canto.

Autonomia

Tem autonomia de 200 minutos, o que dá perfeitamente para fazer aspiração dos dois pisos cá de casa (cerca de 200m2)!

Carregamento automático

Se a bateria começar a ficar fraca durante o funcionamento, ele desloca-se automaticamente para a estação de carga para recarregar. E depois de recarregado, ele retoma a limpeza no ponto onde tinha ficado!

Conclusão

Adoro o meu Deebot e é uma ajuda enorme! Especialmente tendo animais em casa, veio facilitar muito o dia a dia, pois não tenho de me dar ao trabalho de aspirar diariamente. Ele faz isso por mim! Não tens noção da quantidade de pêlo que o Deebot aspira…

O único ponto negativo que posso indicar: não subir as escadas sozinho! (ahaha) Confesso que já estive mais longe de comprar um segundo Deebot para ter um lugar permanente no piso de cima…

o melhor aspirador robot

Gostaste deste artigo?

Lembra-te que também me podes seguir no Instagram para mais dicas de limpeza e organização da casa.

Além disso, também me podes encontrar no Pinterest!

 
Anterior
Anterior

Como remover manchas do colchão (e deixá-lo como novo)

Próximo
Próximo

Como limpar o frigorífico de forma fácil e eficaz